ESPECIALIDADES

PRÓTESE

   É a arte ou ciência de repor os dentes perdidos. Esta perda pode ser ocasionada por diversos motivos: cárie, doença periodontal, traumas que podem levar a perda de toda estrutura dentária ou parte desta. A ausência de dentes não só afeta a função mastigatória como também a estética facial do indivíduo, visto que altera as dimensões da face e suporte dado aos lábios e bochechas.

ENDODONTIA

   A endodontia é a especialidade da odontologia que se dedica ao estudo da polpa dentária, de todo sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Sempre que a cárie induz alterações irreparáveis na polpa dentária, fica indicado o tratamento endodôntico. O tratamento endodôntico também pode ser indicado por motivos protéticos. Neste caso o canal é feito para melhorar a retenção da prótese planejada.

CIRURGIA ORAL MENOR

   A Cirurgia Oral Menor está voltada para os tratamentos cirúrgicos menos complexos da cavidade bucal, onde podem ser realizadas no consultório odontológico sob anestesia local.

ESTOMATOLOGIA

   A especialidade de Estomatologia tem como objetivo buscar a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca, das estruturas anexas, e das manifestações bucais de doenças sistêmicas.

ORTODONTIA

   A Ortodontia, como especialidade da odontologia, tem papel fundamental na saúde bucal e facial do paciente. Devemos destacar a importância além da estética e principalmente da função mastigatória com o posicionamento e oclusão correta dos dentes. Observa-se como quadro patológico frequente, o mau posicionamento dentário e consequentemente uma má oclusão, problemas em articulação temporo-mandibular (ATM), podendo ocasionar cefáléias, enxaquecas e dores nos músculos da face. Entretanto, através de acompanhamento de um ortodontista, podemos solucionar tais problemas, possibilitando uma melhora na qualidade de vida do paciente, com menos quadros patológicos decorrentes de problemas ortodônticos dentários.

IMPLANTE

   Quando se fala em odontologia comtemporãnea, com certeza observamos intima correlação com implantes dentários para reabilitação oral.

   O paciente tem a oportunidade de reestabelecer sua função mastigatória, bem como a estética; características estas, que só eram possíveis com próteses removíveis ou fixas, que na maioria das vezes não produziam resultados finais satisfatórios.

   Hoje com a evolução técnica e científica na odontologia é possível obter resultados baseados em excelência, trazendo a satisfação de nosso cliente, e consequentemente resgatar sua auto-estima.